NOSSA HISTÓRIA



* MISSÃO PEDAGÓGICA


É criar vínculos fortes e duradouros nos processos de desenvolvimento cognitivo dos alunos e professores, na busca de pesquisas e atitudes como ferramentas funcionais que possam se capazes de contribuir e acrescentar valores de cidadania que cada pessoa possuí independente de sua idade, raça ou credo.


*VISÃO DE MUNDO


É a razão de ser e estar, cumprindo nosso compromisso de ser-mos transformadores de mundo.
É acreditar nas melhores possibilidades de sucesso, unindo as pessoas por um mundo melhor. Onde a educação é o única porta aberta, isso nos mostra o caminho a seguir.


* PRINCÍPIOS EDUCATIVOS


Definem quem queremos ser e como escolhemos agir diante das adversidades que mediaremos nossos alunos para serem cidadãos transformadores num futuro promissor em que nós pedagogos acreditamos. Sabendo que são as habilidades e competências de cada ser humano é o que são capazes de traduzir e reconhecer os princípios de bons comportamentos que a humanidade precisa.




*

*

terça-feira, 2 de agosto de 2016

* A importância da música na educação





         A linguagem musical é uma forma de expressão humana, e só por isso, sua presença na educação infantil já esta justificada.
        Ler o mundo também e ouvi-lo, a canção tem o seu texto poético, a música, dança e os instrumentos, é possível estimular os alunos a ouvirem histórias sem palavras e expressarem-se inspirados nelas , com o corpo todo, com desenhos livres e com a criação de histórias, incentivando-os a produzir, apreciar e criar músicas, desenvolvimento da releituras sendo pela linguagem plástica, corporal, musical ou cênica.
         Entender a composição os objetos, expressar-se, compreender uma nova linguagem, Promover o autoconhecimento, construir a identidade, estimular a criatividade e imaginação em qualquer faixa etária, capa de desenvolver o espírito crítico, interações musicais ,artes, conscientização da natureza e sociedade.


Dentro da música trabalha-se


Ex: MÚSICA AQUARELA



         Essa música tem um carisma impressionante, não nasceu influenciada por nenhuma situação externa, é uma versão de uma letra italiana, porém ela tem um forte aspecto ao imaginário das pessoas, pois a temática é justamente a imaginação e a criatividade.

          A música Aquarela, em especial possui informações de conhecimentos ricos e encanta a criança com inspiração que a leva a criar um mundo de ideias.

        
“É uma letra mágica:
 desperta a criança que carregamos dentro de nós,
reforça o romantismo da amizade, aviva as delícias de se
ganhar o mundo com a rapidez moderna, e, por fim,
nos alerta para o enigma do futuro que guarda
em seu bojo a implacável ação do tempo, fazendo
 tudo perder a cor, perder o viço, perder a força.
Gravei o disco e fizemos o lançamento em Sanremo.”
conta Toquinho.





CONTEXTUALIZAÇÃO


         *Gênero – MPB

         *Altura - Meio

         *Autor - Leonardo Stefano Masquio


Didática

Ensino nas séries iniciais: Faixa etária - oito anos mas facilmente adaptável para diversas idades.



*            *Artes;

*            *Música;

         *Compreensão da música como produto cultural e histórico;




OBJETIVO 


            *Trabalhar a memória objetiva e afitiva.
              
        *Conhecer sons diferentes.

*Para aprender - Debater sobre o conceito de música popular brasileira.

*Conhecer o compositor Toquinho e a canção Aquarela

*Cantar a música de várias maneiras, através de jogos e brincadeiras desenvolvendo habilidades rítmicas e melodias.

          *Relacionar cor e expressão sonora.

          *Criar desenhos cantando a história de como foi escrita




APRECIAÇÃO


     *Diversidade de Instrumentos: Piano, baixo, violão, triângulo, bateria, violino, flauta Inca, chocalho, guitarra, entre outros;


         *Linguagem musical;
  
     *Identificando Passado e Futuro;

* Reconhecimento das cores;

     *Desenvolvendo a imaginação;


*Aprendendo Poesia;

     *Percepção e Visão de Mundo;

     *Interpretação de Artes visuais;






  • https://www.youtube.com/results?search_query=aquarela+toquinho+original



  • Trabalho Acadêmico Pessoal e Aprovado


Nenhum comentário:

Postar um comentário