NOSSA HISTÓRIA



* MISSÃO PEDAGÓGICA


É criar vínculos fortes e duradouros nos processos de desenvolvimento cognitivo dos alunos e professores, na busca de pesquisas e atitudes como ferramentas funcionais que possam se capazes de contribuir e acrescentar valores de cidadania que cada pessoa possuí independente de sua idade, raça ou credo.


*VISÃO DE MUNDO


É a razão de ser e estar, cumprindo nosso compromisso de ser-mos transformadores de mundo.
É acreditar nas melhores possibilidades de sucesso, unindo as pessoas por um mundo melhor. Onde a educação é o única porta aberta, isso nos mostra o caminho a seguir.


* PRINCÍPIOS EDUCATIVOS


Definem quem queremos ser e como escolhemos agir diante das adversidades que mediaremos nossos alunos para serem cidadãos transformadores num futuro promissor em que nós pedagogos acreditamos. Sabendo que são as habilidades e competências de cada ser humano é o que são capazes de traduzir e reconhecer os princípios de bons comportamentos que a humanidade precisa.




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terça-feira, 2 de agosto de 2016

* A ÉTICA DE UM MESMO PROFESSOR EM DIFERENTES AMBIENTES

O professor dentro de sala de aula:

 Ex: O aluno questiona acerca de uma determinada matéria dada em sala de aula e o professor se recusa a explicar, o ignora e repreende expondo o aluno ao constrangimento, atrapalhando seu aprendizado.




Ou...



 Ex:  O aluno questiona acerca de uma determinada matéria dada em sala de aula e o professor explica várias vezes, o atendendo e se relacionando afetivamente com o aluno, dando a autonomia em sala de aula, desenvolvendo técnicas para ajudar em seu aprendizado.





Pensando em uma prática pedagógica humanista atual, levamos em conta que o professor possua uma ética de comportamento adequado, sendo paciente e dinâmico, para lidar com as dificuldades dos alunos.
Mantendo uma atuação de personalidade única e compreensiva como facilitador e mediador do aluno em suas diferentes culturas.
O educador é exemplo não só em sala de aula, mas para a vida.
O educador que trabalha pensando somente no retorno financeiro, não se atualiza, não procura resolver as defasagens de aprendizado de seus alunos, não é criativo, e usa seu autoritarismo para conduzir suas aulas, logo, está fadado ao fracasso.
Se espera que, o educador de hoje viva baseado tanto em ética comportamental e profissional quanto na moral.
Quando o profissional foge com o compromisso, com a educação, conforme os PCNS, LDB e ECA, ele passa a ser um formador de opiniões predestinadas ao descaso e fracasso social.
Falta de ética comportamental e profissional, plágio de um trabalho com ideias apropriando-se sem permissão.

A prática na ética de educar tem que ser única para todos os momentos e lugares, não ignorar os valores, onde o professor tem que ter um vigoroso bom senso em suas práticas pedagógicas e humanistas, valorizando o seu próximo como um ser, que merece ser compreendido e respeitado no ambiente escolar, deixando de lado as divisões sociais e sendo um bom profissional.

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