NOSSA HISTÓRIA



* MISSÃO PEDAGÓGICA


É criar vínculos fortes e duradouros nos processos de desenvolvimento cognitivo dos alunos e professores, na busca de pesquisas e atitudes como ferramentas funcionais que possam se capazes de contribuir e acrescentar valores de cidadania que cada pessoa possuí independente de sua idade, raça ou credo.


*VISÃO DE MUNDO


É a razão de ser e estar, cumprindo nosso compromisso de ser-mos transformadores de mundo.
É acreditar nas melhores possibilidades de sucesso, unindo as pessoas por um mundo melhor. Onde a educação é o única porta aberta, isso nos mostra o caminho a seguir.


* PRINCÍPIOS EDUCATIVOS


Definem quem queremos ser e como escolhemos agir diante das adversidades que mediaremos nossos alunos para serem cidadãos transformadores num futuro promissor em que nós pedagogos acreditamos. Sabendo que são as habilidades e competências de cada ser humano é o que são capazes de traduzir e reconhecer os princípios de bons comportamentos que a humanidade precisa.




*

*

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

*Alfabetização com o uso de letras móveis

Alfabetização com o uso de letras móveis


Objetivos: 

  • Refletir sobre o sistema de escrita;
  • Segmentos da fala e da escrita;
  • Fazer escolhas da forma de escrever a fim de avançar em suas hipoteses. 

Conteúdo(s) 
Produção de texto com o uso de letras móveis

Ano(s) 
Tempo estimado 
Uma aula de 40 minutos em dias alternados aos de atividades de escrita,nos primeiros trimestre.
Material necessário 
Alfabeto móvel
Lousa e giz


Desenvolvimento 

1ª etapa 
1º Organizar as crianças em duplas com hipoteses de escrita próximas,orientando para que escrevam as palvras que a professora for ditando da lista de higiênie.

2ª etapa 
Durante a realização andar pela sala observando  a escrita das crianças. Após a escrita,propor uma uma discussão usando a lousa para escrever as palavras, usando uma letra por vez, garantindo muitas possibilidade de discussões.
Avaliação 
Registrar observações sobre a participação dos pequenos: quais foram as pistas utilizadas e como eles justificaram escolhas. Fazer intervenções junto a turma ao perceber a falta de participação de algum integrante da dulpa. Na próxima aula propor uma atividade onde a criança complete a letra que está faltando na lista de palavras.

http://rede.novaescolaclube.org.br/planos-de-aula/alfabetizacao-com-o-uso-de-letras-moveis





http://www.pragentemiuda.org/2011/02/alfabeto-movel-com-tampinha-pet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário